Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Nosso hino

Se hoje estamos aqui
É porque uma semente foi plantada
Cada um aqui presente
Também tem sua semente
Pode acreditar
Aqui seus sonhos vão se realizar.

Vamos juntos sonhar e as barreiras quebrar
Nossa força e coragem vão nos levar

O futuro é agora, e o destino é a vitória
Estamos aqui “pra” crescer e vencer

Colégio Emília Marinho
O sucesso é o caminho
Todos os dia são lindos

No Colégio Emília Marinho

Colégio Emília Marinho
O sucesso é o caminho
Todos os dia são lindos
No Colégio Emília Marinho

Estamos aqui pra crescer e vencer!!!!

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Nosso primeiro símbolo

Nosso primeiro símbolo do Colégio e Pré Escola Emília Marinho(C.E.M.), ficamos por muitos anos com esse símbolo, até que a Diretora Emília Marinho percebeu a necessidade de inovação para o Colégio, trazendo assim um novo logo.

Nosso novo símbolo marca uma nova fase na vida de nosso Colégio. Nosso símbolo precisava ter uma marca inovadora, contemporânea, que resumisse nossa filosofia e nossa missão.

Além das evidentes estilizações das letras “E” (em laranja) e “M” (em azul marinho), nosso símbolo ainda remete a outras significações. Já percebeu que forma o desenho de uma escada? É a nossa maneira de ensinar, passo a passo, degrau a degrau, sempre na direção do ponto mais alto.

O entrosamento das letras também mostra a complementaridade dos nossos professores e nossos alunos, como se estivessem de mãos dadas, dedos entrelaçados.

E por que estas cores? Não são aleatórias! Veja porquê: o sol representa o conhecimento, “aquele que nos faz ver”, não é? E qual é a cor do sol, quando a aurora se apresenta? É esta mesma cor da letra “E” do nosso colégio. O laranja representa esse conhecimento, nas primeiras horas do dia, mostrando que há um dia claro pela frente, e que estamos somente no início. O azul é tanto a cor do céu quanto a cor do mar, mostrando a infinitude desse conhecimento. O céu é a morada do sol. O mar é a morada da água, renovadora e necessária à nossa vida.

Você nem imaginava que havia tanta coisa representada no nosso símbolo, não é?

Aguarde para breve uma explicação mais didática, mostrando ainda outros símbolos, menos evidentes, mas perfeitamente presentes, como um livro aberto, por exemplo.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Todo cuidado é pouco e queremos acolher nossas crianças da melhor forma possível com professores preparados para ensinar as crianças na fase da descoberta.