SOBRE  Nós

3.jpg

Em meados de 1988, uma ideia há tempos acalentada começa a tornar-se um sonho possível de ser  concretizado: sonho de montar-se uma escola. Uma escola especial, não uma qualquer. Uma escola que atendesse as famílias que logo cedo saem para o trabalho, acolhendo seus filhos na faixa etária de 4 meses até os 6 anos.

A ideia ganhou força e esperança. Com determinação e empenho, a Escola de Recreação Infantil Tia Emília abre suas portas no ano de 1989, com apenas duas salas de aula e 18 estudantes. Duas professoras se incumbem da tarefa de transmitir amor e conhecimento, apoiando a Tia Emília que nessa época, era responsável pela administração, acompanhamento pedagógico, transporte e refeição das crianças. Um trabalho incansável de formiguinha, que sabe a importância de seus passos.

Inicialmente sem grandes pretensões, a Escola de Recreação Infantil Tia Emília começa a crescer, atendendo os pedidos feitos por pais que confiaram na dedicação, responsabilidade e carinho dessa pequena, porém competente equipe de educadores. Nasce então, em 31/12/1993, com a aprovação de seu Ensino Fundamental publicada em Diário Oficial, o Colégio Emília Marinho.

Nossa Missão é a construção de uma educação democrática dos direitos e necessidades individuais e coletivas de cada ser e compromisso com o Ensino de Excelência.

patrocinado.jpg
Sem Título-2.jpg
WhatsApp Image 2022-10-14 at 13_edited.j

salas multimídia:
tecnologia na sala de aula

No Colégio Emília Marinho para elevar ainda mais a qualidade da educação de nossos alunos, todas as salas, desde o Infantil até o Ensino Médio são ultilizados projetores, iPads e Apple TV. Para que o estudo se torne uma atividade dinâmica, podendo acompanhar dados passados na aula em tempo real.

estrutura

unoi.png

Escola preparada para o futuro da educação!

O sistema UNO de ensino contempla soluções integradas e tecnológicas que promovem o desenvolvimento de competências e habilidades.

Um projeto educacional completo!

Nossos recursos – para alunos e professores, escolas e famílias – propõem o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas e socioemocionais que resultem na formação de indivíduos capazes de enfrentar os desafios do hoje e do amanhã, transformando o mundo em um lugar melhor para todos

capa fevereiro_edited_edited.jpg
logo antigo.jpg

nosso símbolo

Nosso primeiro símbolo do Colégio e Pré Escola Emília Marinho(C.E.M.), ficamos por muitos anos com esse símbolo, até que a Diretora Emília Marinho percebeu a necessidade de inovação para o Colégio, trazendo assim um novo logo.

Escola preparada para o futuro da educação!

perfil 30 anos.jpg

novo logo

Nosso novo símbolo marca uma nova fase na vida de nosso Colégio. Nosso símbolo precisava ter uma marca inovadora, contemporânea, que resumisse nossa filosofia e nossa missão.

Além das evidentes estilizações das letras “E” (em laranja) e “M” (em azul marinho), nosso símbolo ainda remete a outras significações. Já percebeu que forma o desenho de uma escada? É a nossa maneira de ensinar, passo a passo, degrau a degrau, sempre na direção do ponto mais alto.

O entrosamento das letras também mostra a complementaridade dos nossos professores e nossos alunos, como se estivessem de mãos dadas, dedos entrelaçados.

E por que estas cores? Não são aleatórias! Veja porquê: o sol representa o conhecimento, “aquele que nos faz ver”, não é? E qual é a cor do sol, quando a aurora se apresenta? É esta mesma cor da letra “E” do nosso colégio. O laranja representa esse conhecimento, nas primeiras horas do dia, mostrando que há um dia claro pela frente, e que estamos somente no início. O azul é tanto a cor do céu quanto a cor do mar, mostrando a infinitude desse conhecimento. O céu é a morada do sol. O mar é a morada da água, renovadora e necessária à nossa vida.

Você nem imaginava que havia tanta coisa representada no nosso símbolo, não é?

Aguarde para breve uma explicação mais didática, mostrando ainda outros símbolos, menos evidentes, mas perfeitamente presentes, como um livro aberto, por exemplo.

nosso hino

Se hoje estamos aqui
É porque uma semente foi plantada
Cada um aqui presente
Também tem sua semente
Pode acreditar
Aqui seus sonhos vão se realizar.

Vamos juntos sonhar e as barreiras quebrar
Nossa força e coragem vão nos levar

O futuro é agora, e o destino é a vitória
Estamos aqui “pra” crescer e vencer

Colégio Emília Marinho
O sucesso é o caminho
Todos os dia são lindos

No Colégio Emília Marinho

Colégio Emília Marinho
O sucesso é o caminho
Todos os dia são lindos
No Colégio Emília Marinho

Estamos aqui pra crescer e vencer!!!!