EI.jpg
ei-1.png

Sobre a Escola da Inteligência

O Programa Escola da Inteligência (EI) foi idealizado pelo médico, psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e seu intuito é desenvolver as habilidades socioemocionais em todas as fases da idade escolar. As ações propostas confirmam a necessidade da educação socioemocional para a formação integral do ser humano e representam o atendimento de uma necessidade latente no Brasil e no mundo.

Como funciona?

Criada há mais de 10 anos, a Escola da Inteligência é o mais completo e especializado programa da atualidade a trabalhar de maneira efetiva a inteligência emocional em todas as etapas da educação básica.

O objetivo da Escola da Inteligência é trabalhar a saúde emocional de crianças, jovens e adultos por meio da gestão da emoção nos aspectos pessoal, acadêmico ou profissional, a fim de garantir a eles uma trajetória existencial com muito mais bem-estar e satisfação.

Esse trabalho pioneiro foi idealizado por Dr. Augusto Cury, com base na Teoria da Inteligência Multifocal, criada por ele. Trata-se do resultado de mais de 30 anos de estudos e um sólido trabalho em que foi possível analisar o funcionamento da mente humana e a formação de pensadores.

CIRCULOS.png

A Escola da Inteligência na prática

Veja como aplicamos a metodologia de liderança dentro da nossa escola.

AMIGOS.png

Aumento da motivação do aluno

Ter habilidades socioemocionais desenvolvidas faz os alunos sentirem-se bem consigo mesmos, com seus colegas, professores e com a própria escola.

Logo, é um importante fator motivacional para os estudos, já que os jovens são encorajados a serem eles mesmos, se sentirem mais aceitos, trabalhar em prol de metas, ficar mais dispostos a correr riscos e deixar o medo de lado.

Melhoria no relacionamento interpessoal

Além de ensinar a lidar com as próprias emoções, a educação socioemocional na escola provoca um sentimento de maior empatia em relação aos outros. Os relacionamentos, dessa forma, tendem a ficar mais saudáveis e produtivos, tanto com os próprios colegas quanto com professores, famílias e outras pessoas do convívio dos alunos.

AMIGOS 2.png
ei elaine.png

Formação para o mercado de trabalho

Tudo isso que comentamos, sem dúvida, vai causar impacto na vida adulta e até na carreira. Com uma formação que valoriza a educação socioemocional, os jovens terão condições de realizar escolhas profissionais mais acertadas, adquirir mais autoconfiança para o mercado de trabalho e aceitar desafios cada vez mais complexos que os dirijam à autorrealização.

Desenvolvimento de habilidades

A educação socioemocional auxilia os alunos a desenvolver habilidades essenciais à sua vida e, claro, ao alto desempenho escolar. Logo, podem ser facilmente exploradas no currículo. Algumas dessas habilidades incluem:

• administração do tempo;

• autonomia;

• cooperação;

• criatividade;

• liderança;

• resiliência;

• autoestima;

• resolução de problemas;

• respeito às opiniões alheias.

elaine 2.png

Galeria de Fotos

Confira abaixo as fotos de algumas atividades realizadas pelos estudantes dentro da proposta do Líder em Mim.

Assista o vídeo